Imagem do topo da página, à esquerda está o brasão da diocese e à direita o logo do nosso santuário, entre os, dois uma imagem de Nossa Senhora Aparecida
em primeiro plano imagem de Nossa Senhora Aparecida vestida com manto azul e coroa dourada sobre Altar circular prateado,; Ao fundo tecido vermelho aveludado com estrelas douradas.

Encontro de Casais com Cristo


Foto reunião de casais

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um serviço da Igreja para evangelizar a família, primeiro núcleo de inculturação e de evangelização, “Igreja doméstica” e “Santuário da vida”, para despertar os casais para as pastorais, devidamente integrada na Pastoral Familiar do conjunto da Diocese. Indo ao encontro dos casais mais afastados procura conduzi-los a um engajamento maior na Igreja, apresentando as diversas Pastorais e Movimentos que compõe a Igreja, e a um compromisso cristão com a transformação da sociedade para um mundo mais justo e mais humano.

O ECC é composto de uma equipe dirigente a nível paroquial, dirigida espiritualmente pelo nosso pároco, Pe. Luiz Francisco e composta por cinco casais e mais uma equipe de apoio composta por seis casais, que organizam a reunião mensal, a Missa da Família e os Encontros anuais (1ª e 2ª etapa). Acima desta equipe paroquial existe uma equipe dirigente diocesana e acima a Equipe dirigente Nacional.

A Missa da Família é realizada todo primeiro domingo do mês as 18:00h, com a coordenação da equipe dirigente do ECC. É uma missa onde se busca acolher os casais e suas famílias celebrando o que a Igreja chama muito apropriadamente de Igreja Doméstica, a família.

A reunião mensal é aberta a todos os casais da comunidade, que sejam membros de outras pastorais e movimentos ou não. Ela é realizada toda primeira terça-feira do mês as 20:00h no salão paroquial, e tendo como propósito criar um ambiente de amor e partilha, com os novos casais sendo acolhidos com muito amor e fraternidade. O ECC sendo um serviço não impede que casais de outras pastorais participem das reuniões, ao contrário, todos os casais são bem-vindos!
Para mais informações procurar a Secretaria da Igreja.