Imagem do topo da página, à esquerda está o brasão da diocese e à direita o logo do nosso santuário, entre os, dois uma imagem de Nossa Senhora Aparecida
em primeiro plano imagem de Nossa Senhora Aparecida vestida com manto azul e coroa dourada sobre Altar circular prateado,; Ao fundo tecido vermelho aveludado com estrelas douradas.

Pastoral da Crisma

É um dos sete sacramentos da nossa Igreja. Todos instituídos por Jesus.

Receber o sacramento da Confirmação é, antes de mais nada, assumir uma religião.

Vivemos em um mundo que não está interessado em Deus, está alheio às coisas que Deus tem para cada um de nós. É muito triste ver as famílias se desfazendo, casais que se separam, filhos que se machucam, se traumatizam e pessoas já sem norte, sem saber para onde ir.

A proposta de Jesus, deixando-nos o Sacramento da Confirmação, é que possamos assumir aquilo que nossos pais, quando ainda éramos pequenos, fizeram por nós, ou seja, depois de batizados, em geral, quando crianças, e depois da primeira comunhão, somos convidados a confirmar ou não a nossa fé em Jesus e em sua Igreja.

Foi o próprio Jesus que disse a Pedro: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra, edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela. Eu lhe darei a chave do Reino dos céus, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu" Mt 16, 18-19.

Se decidirmos confirmar a nossa fé na Igreja de Cristo, estamos nos ligando ao Papa, que é Pedro, e assim, nos ligamos à religião que Jesus deixou para nós, por isso é preciso antes, uma breve catequese para que, livre e conscientemente, escolhamos o que queremos seguir.

Somos como ovelhas sem pastor quando não estamos perto de Jesus, a unção do Crisma, feita pelo bispo, sucessor direto dos Apóstolos, nos insere em uma maturidade espiritual, nos abrindo aos dons infusos do Espírito Santo, que já habita em nós pelo batismo,(Sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus) que nos ajudam nesta caminhada rumo ao Reino dos céus, pois somos cidadãos do céu, é para lá que devemos ir.

Tomar consciência de quem somos, de onde viemos e para onde iremos, é a maior riqueza que podemos conquistar nesta Terra, pois isso mostra que conhecemos a Deus. Está é a proposta do Sacramento da Crisma ou Confirmação.