Imagem do topo da página, à esquerda está o brasão da diocese e à direita o logo do nosso santuário, entre os, dois uma imagem de Nossa Senhora Aparecida
em primeiro plano imagem de Nossa Senhora Aparecida vestida com manto azul e coroa dourada sobre Altar circular prateado,; Ao fundo tecido vermelho aveludado com estrelas douradas.

Pastoral da Acolhida

Deus criou todas as coisas, tanto para os bons quanto para os maus, todos somos filhos Dele, e a Sua misericórdia é infinita para todos, portanto não possuo mérito nenhum em amar e servir ao meu irmão e sim, tenho a graça, de Deus ter se lembrado de mim, e pela força do Espírito Santo abri meu coração e pude dizer: “Eis me aqui, Senhor, quero seguir sua palavra que diz em Eclo.51.38. “Cumpri vossa tarefa antes que o tempo passe e, no devido tempo, ele vos dará a recompensa”. É neste Deus maravilhoso que podemos colocar toda nossa confiança e participar de sua obra. Participar do Ministério da Acolhida, é fazer para o irmão, como Deus faz conosco, estar sempre de braços abertos esperando que o busquemos. Portanto, vamos seguir o que Jesus nos pede “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, Mt22,39, da mesma forma que queremos que Deus nos ame, vamos ser para nosso irmão canal da graça para que ele encontre nesta casa de oração, todo o amor e todo o bem que Deus tem reservado para ele. A “acolhida” é o sinal de amor da comunidade, é a primeira impressão que o acolhido terá, portanto participar deste ministério, como de qualquer outro, requer de nós a responsabilidade e o compromisso de que estamos a serviço do Reino de Deus, que trabalhamos para a obra do Senhor, portanto não podemos fazer o que nos convier, mas sim, devemos fazer como Jesus nos ensinou, acolheu a todos: publicanos, fariseus, prostitutas, doentes, marginalizados, pecadores, etc; e, ordenou: “cumpri meus mandamentos”.

FORMAÇÃO:

">O Ministério é formado por pessoas que se responsabilizam em exercer funções como: - Acolher as pessoas que chegam na comunidade. - Conhecer as pessoas, dar atenção, tirar as dúvidas.

OBJETIVOS:

">O Objetivo do ministério é mostrar que estão participando de uma comunidade acolhedora e fraterna, que cumpre sua missão de amor e dedicação a Deus e aos irmãos, como Jesus diz “Vinde a mim e os aliviarei” Mt. 11,28-30, pois qualquer pessoa deve ser respeitada, acolhida e amada em nossa comunidade, sendo assim, podemos dizer: “A casa do Senhor é casa de oração para todos os povos“ Is.56,7.

FUNÇÕES:

Uma das principais funções do ministério é levar a amizade e o amor de Jesus a todas as pessoas. Pequenos gestos como estender a mão, sorrir ou perguntar o nome, são indispensáveis para se semear a esperança e praticar o amor.